quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Estrela Amarela.

Ariel Cohen, israelita naturalizado brasileiro, formou0-se em 1998 pem Artes Cênicas pela Escola Federal de Teatro Martins Penna -  hoje pertencente a FAETEC, fez especializações nas áreas de maquiagem de efeitos e caracterização. O trabalho a seguir mostra um poucio do multiplo trabalho de Ariel, onde ele roteirizou o espetáculo, montou, caracterizou juntamente com seu companheiro Caio Armstrong - juntos a 08 anos, e encenou o espetáculo de sua autoria A Estrela Amarela. A hisatória do esptáculo se passa na década de 30 onde o povo judeu geme debaixo das mãos de ferro do nazismo. Acompanhe agora algumas fotos do espetáculo.







Minutos Atras. Direção Caio Soh.

Seguem aqui algumas fotos dos meus trabalhos como caracterizador. Trabalhos de cinema, teatro, ópera e runway. Esse trabalho em especial marcou uma parceria com Vavá Torres, cuja apresentação partiu de Graça Torres, irmã do Vavá que fez com que esse encontro fosse possivel... Tai pra vocês curtirem um pouco do que foi Minutos atras. Direção e texto de Caio Soh, com Wladmir Brichta, Otavio Müller e Paulinho Moska. Produção LOBO FILMES. Visagismo Vavá Torres & Ariel Cohen. Execução Ariel Cohen e Caio Armstrong.

Detalhe de caracterização - Mão de Wladmir Brichta by Ariel Cohen.


No set com Otavio Muller. Caracterizando dentes by Ariel Cohen.


No camarim móvel - Colocando peruca em Wladmir Brichta by Ariel Cohen.


 - Wladmir Brichta como Alonso. BCaracterização by Ariel Cohen.


O impagável Paulinho Moska como Ruminante. by Ariel Cohen.

Otavio disse: _ "Ai meu olho Arielzinho!!!" Ao que Ariel responde: " Psiu que eu to pintando!"


Na madrugada, as 2:00h da manhã.

Dia Tenso pela blusa você viu que começamos cedo e terminamos muuuuuiiito depois.
Alonso e Ruminante. caracterização do cavalo também!!!


Nildo e Alonso. caracterização by Ariel Cohen.

Wladmir - Caracterização desde o dedão do pé ao lto da cabeça.

Sol quente. Muito trabalho. Fulltime

E a gente aqui, atras da grua.

Madrugada looonga.

Deserto.

O Diretor e roteirista Caio Soh.

Ariel Cohen

QUEM SOU EU?

Ariel Cohen
Talvez essa pergunta nem eu mesmo consiga responder. Eu sou o que eu gostaria que as pessoas pensem que eu seja, e me esforço por ser assim. Estranho isso né... A bem da verdade sermos quem somos, sem máscaras, sem rodeios, sem muita make é complicado, isso exige um certo isolamento e uma total falta de cuidado para com o próximo. Sendo assim, as vezes não sou quem eu gostaria de ser, sou aquilo que meu trabalho exige, sou aquilo que a ocasião permite, e também um pouco de polidez quando necessário. Sorrir e ser gentil, por vezes não é o que eu quero ser, mas sou, para não ser do contra... sermos nós mesmos implica em investimento no próximo mais que naquilo que realmente desejamos. Nem sou o que sou, sou produto do que vivi na infância, sou produto da experiência de vida de muitas outras pessoas, que me inspiraram, que me deram nojo, que me fizeram desejar ser, ou repulsa em pensar que um dia seria parecido. Acho que esse sou eu. Ainda sendo, para algum dia achar que sou.


Ariel Cohen


Ariel Cohen em A Estrela Amarela.